Nessa terça-feira, 27, o Greta Van Fleet deu continuidade ao fluxo de divulgação do novo álbum, The Battle At Garden’s Gate, e divulgou uma versão ao vivo da faixa “Built By Nations”.

Mais uma vez, a banda mostrou sua habilidade fora do estúdio e encantou ao entregar uma rendição tão boa quanto as versões live previamente divulgadas dos singles “Age of Machine”, “Broken Bells” e “Heat Above”.

The Battle At Garden’s Gate chega para mostrar o amadurecimento do Greta Van Fleet em seu segundo disco, circulando o tema da influência tecnológica no cotidiano da atualidade. Sobre o projeto, o vocalista Josh Kiszka teria dito: “É muito dinâmico, liricamente falando. E essa é a experiência humana. É muito mais que dor ou medo; também é beleza. Pessoas precisam de pessoas e o amor é importante.”

O cantor ainda comentou que a banda passou por um processo de “auto evolução” enquanto estava fazendo o disco, o que foi impulsionado pelas experiências que eles tiveram. “[O álbum] reflete muito do mundo que vimos e eu acho que isso está refletindo muito da nossa verdade pessoal,” acrescentou o guitarrista Jake Kiszka.

Como você viu no Wikimetal, os músicos comentaram em entrevista ao G1 que a faixa do novo disco “Tears of Rain” foi em parte inspirada por uma visita que eles fizeram ao Brasil. Saiba mais aqui.

LEIA TAMBÉM: Josh Kiszka, do Greta Van Fleet, discorda de fala de Gene Simmons sobre o rock estar morto

Categorias: Notícias

jornalista musical há 4 anos e atual social media do Wikimetal. entusiasta de metalcore, nu metal e post-hardcore. fã de cultura pop e cinéfila de twitter e letterboxd.