The Battle at Garden’s Gate, segundo disco do Greta Van Fleet, vem aí em 2021. E depois dos dois primeiro singles do álbum, “My Way, Soon” e “Age Of Machine”, o público já percebe: o som da banda possui novidades.
Em entrevista para a Loudwire, os irmãos Josh e Sam Kiszka compartilham mais sobre a mudança sonora da banda para o próximo disco, e como esse processo se deu nas gravações do projeto. “Nós sabíamos que tínhamos que encontrar pessoas que confiávamos que poderiam atingir o som que nós estávamos querendo, que vai ser mais cinematográfico. E isso é em todos os sentidos, quando nós falamos do disco”, comenta Josh.
“Nós estávamos meio que nos sentindo com uma nova ardósia “, continua. “[The Battle at Garden’s Gate] foi, na teoria, um álbum que queríamos fazer desde o começo. Mas… eu não sei se nós pensávamos que isso ia funcionar bem inicialmente, como funcionaria agora depois de ter essa narrativa contínua ou a relação com todas essas pessoas ao redor do mundo com nossas viagens”, Josh conta, e adiciona que “Age Of Machine” é muito mais um retrato da sonoridade do disco do que “My Way, Soon”, ouça os dois singles logo abaixo e assista a entrevista completa aqui.