Durante uma apresentação no Dick Clark’s New Year’s Rockin’ Eve o Green Day alterou a letra de “American Idiot” para fazer uma crítica a movimentos conservadores.

Ao invés de cantar “I’m not a part of a redneck agenda” (Eu não faço parte de uma agenda caipira), Billie Joe Armstrong cantou “I’m not a part of the MAGA agenda” (Eu não faço parte da agenda MAGA).

Esta é um sigla para o movimento conservador “Make America Great Again”, muito associado ao ex-presidente Donald Trump, a quem o Green Day é reconhecidamente contra.

O grupo recebeu críticas de uma parcela do público incluindo de Elon Musk, que se manifestou em sua conta no X, antigo Twitter: “O Green Day passa da fúria contra a máquina para a fúria pela máquina” (via Rádio Rock).

LEIA TAMBÉM: Green Day usa mugshot de Donald Trump em camisetas para arrecadar dinheiro para vítimas de incêndio

Tags:
Categorias: Notícias

Fã de rock desde muito cedo, é estudante de jornalismo e trabalha, também, criando conteúdo para a internet. Já foi host de podcast e atualmente está completamente focada na área de jornalismo especializado. Apaixonada por música, é entusiasta, em especial, do hard rock e heavy metal.