Mark Lewisohn, estudioso e especialista em Beatles, encontrou uma gravação que mostra John Lennon, Paul McCartney e George Harrison discutindo os próximos passos da banda após o lançamento de Abbey Road em 1969.
A fita foi feita por Lennon para Ringo Starr poder ouvi-lá mais tarde, pois o baterista estava no hospital tratando um problema intestinal que teve na época. Na gravação, os três discutem sobre lançar um single no Natal daquele ano e também sobre um novo disco.
O trecho que mais irá fascinar os fãs é o que Lennon sugere que a banda lançasse o novo trabalho em um formato diferente, talvez no de um compacto com ele, Paul e George escrevendo quatro músicas cada e Starr duas, caso ele quisesse. O impressionante é que John Lennon sempre foi tido como o responsável pelo término da icônica banda.
O músico também sugere que Paul McCartney oferecesse faixas como “Maxwell’s Silver Hammer” para outros artistas, pois achava que o próximo trabalho dos Beatles deveria ter apenas canções que os quatro gostassem. Paul respondendo dizendo que gravou a música citada porque gosta dela. Isso mostra a dificuldade que o quarteto estava enfrentando ao trabalhar junto.