Gord Lewis, guitarrista e co-fundador do Teenage Head, foi encontrado morto em sua casa no último fim de semana. De acordo com o Toronto Sun, o filho do músico, Jonathan Lewis foi acusado de assassinato de segundo grau.
Como relata o The Spectator, a tragédia chocante teria sido descoberta porque vários veículos de mídia receberam e-mails no sábado, vindos de duas contas diferentes com o nome de Jonathan Lewis. Um deles, enviado na manhã de domingo, dizia o seguinte: “Pessoas do funeral precisam chegar logo. Meu pai está começando a se decompor.”
Segundo o relato, um funcionário do The Spectator teria então chamado a polícia para checar o bem-estar de Gord Lewis, e o músico teria sido encontrado morto no domingo, 07 de agosto, em seu apartamento em Ontário, no Canadá. O relatório policial declarou que os ferimentos indicavam a presença de “crime” e o caso foi declarado como homicídio.
Inicialmente, a polícia teria tido dificuldade em identificar o corpo por conta do estágio de decomposição, o que também impede que uma data exata da morte seja confirmada – a especulação policial é que o crime tenha acontecido dois ou três dias antes do corpo ser encontrado.
Na manhã desta terça-feira, 09, o Toronto Sun confirmou a identidade da vítima como a de Gord Lewis, e revelou que seu filho de 41 anos, Jonathan Lewis, foi acusado de assassinato de segundo grau, o que signfica que o crime provavelmente foi intencional, porém não premeditado.
Teenage Head
Gord Lewis foi um dos fundadores da banda canadense de punk Teenage Head, formada em 1975. O grupo teve uma onda de sucesso em seu país de origem nos anos 80 e permanecia ativo mesmo depois da morte do integrante Frankie Venom em 2008. Um próximo show estava agendado para setembro, segundo a Loudwire.
Em sua página no Facebook, a banda escreveu: “Estamos devastados e tentando processar a perda do nosso amigo, colega de banda e irmão, Gord Lewis. Nossos corações estão com a família dele e todos aqueles que o conheciam e amavam. Gord era uma força e uma inspiração para muitos. Você foi tirado de nós cedo demais.”