O frontman do Gojira, Joe Duplantier, disse em entrevista ao Full Metal Jackie (via Heavy Consequence) que adoraria ver o metal receber mais atenção durante o show do intervalo do Super Bowl e tem algumas ideias sobre quem ele gostaria de ver nesse destaque.
O francês acredita que a apresentação da banda na cerimônia de abertura das Olimpíadas de Paris 2024 possa influenciar a seleção de bandas de metal para grandes eventos.
“Acho que o Metallica pertence ao show do intervalo do Super Bowl”, disse Duplantier. “É uma vergonha que eles nunca tenham sido convidados. Isso faria sentido. Espero que possamos vê-los tocando ‘Master Of Puppets’ e ‘Enter Sandman’. Imagine isso!”
Ele continuou, apontando o fato de que as lendas do thrash metal já são uma presença constante na comunidade esportiva: “O Metallica é conhecido no mundo dos esportes. Muitos arremessadores entram em campo com ‘Enter Sandman’ ou, em jogos de futebol americano, ouço muito a música deles, está muito presente. Eles merecem fazer o show do intervalo. Seria um sucesso total”
Atualmente, o rapper Kendrick Lamar está confirmado como headliner do show do intervalo do Super Bowl LIX em 9 de fevereiro de 2025, mas ainda não há ninguém confirmado para 2026. Todavia, o Metallica está em meio a uma intensa turnê e marcará presença no circuito de festivais ao longo do próximo ano, então um slot no Super Bowl LX no estádio da cidade natal da banda, Levi’s Stadium (onde joga o San Francisco 49ers), seria uma maneira incrível de encerrar o ciclo do álbum 72 Seasons.
A lenda do thrash metal fez um show enorme no estádio AT&T Park em São Francisco na noite anterior ao Super Bowl 50, em fevereiro de 2016, tendo a apresentação sido anunciada como “muito pesada para o intervalo”. O Super Bowl aconteceu no Levi’s Stadium, com o Coldplay recebendo a honra de se apresentar no intervalo, em vez dos ícones locais do metal.
Enquanto isso, o Heavy Consequence conversou recentemente com o irmão de Joe Duplantier, o baterista do Gojira, Mario Duplantier, que também falou sobre a performance histórica da banda nas Olimpíadas.
“Recebemos a ligação nos convidando para participar em novembro de 2023, e a cerimônia foi em julho de 2024. Então, tivemos alguns meses para nos preparar, mas tivemos que manter tudo em segredo. Trabalhamos com o compositor da cerimônia, porque não nos foi permitido tocar nossa música. No começo, achei estranho, porque seria incrível se pudéssemos tocar uma de nossas músicas, mas o fato de termos tido que criar algo relacionado ao tema da Revolução Francesa foi um grande desafio, mas também muito divertido.”
LEIA TAMBÉM: Gojira guardou segredo sobre apresentação nas Olimpíadas por oito meses