Gojira se destacou no mês passado com sua performance energética durante a abertura dos jogos olímpicos. Eles apresentaram sua versão para música tradicional da revolução francesa, “Mea Culpa (Ah! Ça ira!)”. A cantora de ópera Marina Viotti participou da apresentação. Agora essa versão foi lançada como single e pode ser ouvida nas plataformas digitais. 

Pela primeira vez uma banda de heavy metal participou de uma abertura Olímpica. Gojira trouxe uma pirotecnia enorme e Maria Antonieta sem cabeça. A apresentação aconteceu no edifício Conciergerie, uma antiga prisão e tribunal que fica à beira do rio Sena. Enquanto a cantora de ópera Marina Viotti flutuava em um barco de madeira, a banda ficou em plataformas que se estendiam para fora das janelas do edifício.

Repercussão da apresentação do Gojira 

Posteriormente em uma postagem no Instagram, o baterista Mario Duplantier disse: “Que tremenda honra fazer parte desta cerimônia ambiciosa e épica em Paris. Tenho que admitir que bater cabeça na frente de um bilhão de pessoas, batendo o mais forte que pude em um cenário revolucionário feito de fogo e sangue, foi uma experiência muito gratificante! Um grande passo para a comunidade do metal também.”

Além disso, nos comentários, Mario recebeu elogios da comunidade do metal, como o guitarrista do Slayer e Exodus, Gary Holt: “Praticamente a coisa mais legal que já foi feita no metal, eu diria.” Enquanto o baterista do Korn, Ray Luzier, acrescentou, “Cara… Eu tive arrepios!! Tão orgulhoso de vocês!! Mal posso esperar para arrasar nos palcos com vocês em breve!!”, referindo-se à próxima turnê do Korn com Gojira como suporte.

O vocalista do Gojira, Joe Duplantier, declarou em entrevista ao New York Times sobre o tema escolhido: “Foi uma era muito sangrenta da história francesa, então foi muito metal”, acrescentando que sentiu pressão para representar “toda a comunidade do metal no cenário mundial”. Confira abaixo o single oficial. 

LEIA TAMBÉM: Gojira se apresenta na cerimônia de abertura das Olimpíadas de Paris 2024

Tags:
Categorias: Notícias

Desde a infância teve a música como parte fundamental da vida. Como nunca teve talento pra música, escreve. Constantemente em busca de novos sons, mas nunca esquece os clássicos. Apaixonada por shows, sempre dá um jeito de ir mesmo morando no interior.