Conhecida pelas letras que abordam temas como natureza e humanidade, a banda Gojira foi assunto no mundo todo em 2024, pela sua participação na abertura das Olimpíadas de Paris. Na ocasião, o grupo apresentou “Mea Culpa (Ah! Ça ira!)”, versão de uma importante canção da Revolução Francesa.
Agora, Joe Duplantier, vocalista e guitarrista da banda, se juntou à PETA (People for the Ethical Treatment of Animals) em uma campanha de conscientização sobre o veganismo. A revolução, dessa vez, é em prol dos direitos dos animais.
No vídeo promocional da ação, Duplantier declarou que é vegano há dez anos e que sua família também é adepta do estilo de vida. Sobre o que motivou sua decisão, disse: “Tornei-me vegano pelos animais. É sobre a vida deles e o que passam.”
“É impossível se alimentar de animais ou produtos de origem animal, derivados de violência, e isso te fazer bem. Tenho mais energia para me apresentar, desde que me tornei vegano”, completou.
O vocalista também disse que o modo como animais são tratados em fazendas, fábricas e matadouros é “inaceitável”, e que mesmo quem não é vegano passaria a ser um, se passasse um dia em um frigorífico.
Por fim, Duplantier mencionou acreditar que as pessoas têm a responsabilidade de desafiar as regras e tradições da sociedade atual: “Isso é necessário para podermos nos direcionar, graciosamente, a um futuro onde estaremos vivos. Não é só uma questão ética, é a sobrevivência da nossa espécie. A revolução vegana é sobre as pessoas abrindo seus olhos para o que estão fazendo e pelo o que estão pagando. Se você quer se desligar de atividades que ferem os animais, precisa se tornar vegano.”
O vídeo pode ser conferido no canal oficial da PETA no YouTube:
LEIA TAMBÉM: Gojira: “É uma vergonha o Metallica nunca ter tocado no Super Bowl”