Ao longo dos anos, o Gojira teve a oportunidade de abrir alguns shows para o Metallica, o que fez com que a banda coletasse elogios dos gigantes do heavy metal. Em 2017, James Hetfield mencionou que o Gojira era “bom e pesado”, enquanto Kirk Hammet afirmou que o disco Magma (2016) tinha sido a melhor coisa que ele ouviu em muito tempo (via Ultimate Guitar).

Agora, em entrevista ao Rock Hard Greece, o baterista Mario Duplantier comentou os elogios: “É ótimo, é incrível. É quase como quando você vai pra escola e seu professor te parabeniza. É como se Lars Ulrich e James Hetfield fossem meus professores, de certo modo. Eu assisti tantos vídeos deles, analisando cada detalhe. Eles são gênios, sabe? E a razão pela qual eu estou tocando metal na minha vida é por causa deles. Então ter o reconhecimento desses caras é algo surpreendente, eu diria.”

Após 5 anos, o Gojira lançou seu álbum mais recente, Fortitude, no final de abril. O disco foi o mais vendido nos Estados Unidos na sua semana de estreia.

LEIA TAMBÉM: A inspiração secreta por trás da capa do novo álbum de Gojira

Categorias: Notícias

jornalista musical há 4 anos e atual social media do Wikimetal. entusiasta de metalcore, nu metal e post-hardcore. fã de cultura pop e cinéfila de twitter e letterboxd.