Godsmack lançou via BMG nesta sexta-feira, 24, o oitavo e último álbum de estúdio Lighting Up The Sky. O projeto, que já contava com os singles “Surrender” e “You And I”, também veio acompanhado do videoclipe de “Soul On Fire”.

Em entrevista ao Wikimetal no mês de janeiro, o baterista Shannon Larkin falou sobre a decisão de se despedir dos estúdios após 25 anos: “Você acaba entrando em um padrão de fazer um álbum, turnê, pausa, álbum, turnê e pausa por algumas décadas. E sentimos que, ainda que certos fãs talvez gostem de ouvir novas músicas e novos álbuns, a verdade e a prova é que, quando estamos fazendo um show, quando você toca uma música nova, é o momento em que as pessoas saem pra comprar uma cerveja ou usar o banheiro”.

Anteriormente, em comunicado à imprensa, o vocalista e produtor Sully Erna havia contado um pouco a respeito do conceito do disco: “Eu gosto quando um álbum te leva a uma jornada do começo ao fim. Percebi que há toda uma história aqui sobre a jornada de um homem, os altos e baixos. Acredito que é uma história que todos vão se conectar, num nível humano, porque todos passamos por coisas na vida. O álbum explora o encontro de menino e menina, obstáculos em relações, o clima político polarizado e o estado do mundo, traição, conexão, reencontros, e mais. Também entra na ideia do legado que deixamos para trás”.

O novo álbum marcou o maior intervalo de tempo entre dois trabalhos originais do Godsmack, uma vez que When Legends Rise (2018) foi lançado há cinco anos atrás.

Mesmo tirando um tempo para aproveitar a família e conquistas, a banda de heavy metal pretende sempre continuar em turnê.

Ouça abaixo Lighting Up The Sky e assista ao videoclipe de “Soul On Fire”:

LEIA TAMBÉM: Godsmack remarca data de show no Brasil; ingressos à venda

Tags:
Categorias: Notícias