Ícone do site Wikimetal
Judas Priest, Glenn Tipton e K.K. Downing

Glenn Tipton e K.K. Downing se desentenderam durante seu tempo no Judas Priest. Créditos: Reprodução/Facebook/Divulgação

Glenn Tipton rebate K.K. Downing sobre Judas Priest: “Os fãs não são estúpidos”

Guitarrista resolveu responder acusações “loucas” e “bobas” do ex-colega de banda

Glenn Tipton, guitarrista do Judas Priest, resolveu responder algumas alegações de K.K. Downing sobre a dinâmica da banda e circunstâncias da separação que considera injustas.

Membro fundador do Priest, Downing deixou a banda em 2011, antes da turnê Epitaph World Tour, originalmente planejada como os shows de despedida do grupo. Desde então, Downing compartilhou publicamente as insatisfações sobre os antigos colegas, especialmente Tipton, em entrevistas e no livro de memórias Heavy Duty: Days and Nights in Judas Priest, lançado em 2018. 

Em recente entrevista à Guitar World, Glenn Tipton respondeu os comentários do ex-colega de banda. “Nunca quis entrar em uma discussão pública depois que K.K. saiu. Não falei uma palavra e mantive minhas armas por mais de 10 anos, mas chega um ponto em que você lê coisas que foram ditas que são simplesmente loucas. É hora de dizer alguma coisa, realmente porque ele está dizendo coisas que realmente não deveria. Não são justas”, disse. 

De acordo com Tipton, o colega não exercia uma função de liderança, ao contrário do que pode dar a entender. “Ele insinuou que era a força motriz da banda. Não é verdade. Priest são cinco caras trabalhando juntos. [Não há] apenas uma pessoa dirigindo a banda”, continuou. “Ele disse todas essas coisas que, eu acho, são para nos irritar e nos fazer dizer algo em resposta e por um longo tempo não o fizemos. Mas eu tenho muito a dizer e basta”. 

A revista Guitar World lembra de uma acusação pessoal de Downing sobre Tipton beber antes dos shows e durante a apresentação, supostamente “atrasando” o resto da banda. “Todo mundo sabe que não é verdade. Como eu disse, os fãs não são estúpidos e me veem há 50 anos tocando ao redor do mundo. Eu posso ter bebido algumas cervejas no palco, mas isso é tudo. Isso nunca afetou o show ou minha performance e ele sabe disso”, respondeu Tipton. 

Tipton demonstra tristeza em precisar rebater publicamente os comentários de Downing. “Eu nunca teria falado sobre Ken dessa maneira. É só que suas acusações ficaram cada vez mais bobas – e eu mereço responder. Ele deixou a banda. Não conseguimos convencê-lo a ficar”, explicou. 

LEIA TAMBÉM: K.K. Downing fala sobre saída do Judas Priest e desmente versão oficial da banda: “Não me aposentei”

Sair da versão mobile