Glenn Tipton se juntou aos companheiros do Judas Priest no show do dia 06 de abril em Milão. Assim como nos shows nos últimos seis anos, Tipton participou com a banda das músicas finais “Metal Gods” e “Living After Midnight”.

Tipton convive com a doença de Parkinson há 10 anos, mas apenas em 2018 quando se afastou das turnês, compartilhou o diagnóstico. Nos álbuns Firepower e Invincible Shield, o produtor Andy Sneap foi o guitarrista que o substituiu.  

As contribuições de Glenn Tipton ao Judas Priest

Em entrevista recente ao The Aquarian, Richie Faulkner falou como foram as contribuições de Glenn ao novo álbum da banda. “Separadamente todos nós colocamos idéias de riffs, músicas e melodias. Ele fez o mesmo, na verdade, então quando entramos em uma sala juntos – eu, Glenn e Rob – nós tinhamos essas ideias expostas. Colocamos essas ideias na mesa e as reproduzimos um para o outro. Glenn fez o mesmo. Ele tinha mais algumas ideias que foram mais desenvolvidas – ‘Sons Of Thunder’, ‘Escape From Reality’, ‘Vicious Circle’, coisas assim – então trabalhamos nisso. Não foi diferente nesse aspecto. Ele foi capaz de sentar em um estúdio para reservar um tempo e tocar as ideias que estava apresentando. E quando ele teve uma ideia e estávamos juntos, se ele não pudesse tocar naquele dia, ele traduziria através de mim e discutiríamos o assunto.”

Confira abaixo vídeos gravados por fãs no show de Milão.

LEIA TAMBÉM: Judas Priest alcança 2º lugar nas paradas do Reino Unido com novo álbum ‘Invincible Shield’

Categorias: Notícias

Desde a infância teve a música como parte fundamental da vida. Como nunca teve talento pra música, escreve. Constantemente em busca de novos sons, mas nunca esquece os clássicos. Apaixonada por shows, sempre dá um jeito de ir mesmo morando no interior.