Judas Priest também divulgou uma declaração sobre o baterista

Dave Holland, ex-baterista do Judas Priest e do Trapeze, faleceu aos 69 anos em Janeiro de 2018 na Espanha. Após a notícia, membros das duas bandas se manifestaram sobre a perda.

“Soubemos da notícia da morte de Dave Holland e estamos muito tristes. Apesar de suas ações desde que saiu da banda, seu tempo conosco foi a época mais produtiva e bem sucedida da nossa carreira e por isso sentiremos sua falta”, declarou o Judas Priest.

Agora, foi a vez de Glenn Hughes, seu ex-companheiro de Trapeze, a falar sobre o músico: “Dave foi meu primeiro baterista no Trapeze. Ele era um ótimo baterista e uma ótima pessoa.

“Eu já perdi colegas de Trapeze”, ele continua, “Eu sou o único que ainda estou aqui. Claro que Dave teve algumas dificuldades mais tarde na sua vida. Mas eu queria falar sobre como ele era ótimo ao meu lado”.

Quando Dave Holland faleceu, ele estava morando em Fonsagrada, uma cidade remota na Espanha. O músico se mudou para lá após passar anos na prisão por ter sido acusado de tentativa de estupro contra um adolescente de 17 anos na Inglaterra.

Holland sempre negou a acusação, alegando sua inocência em todo o momento.

Categorias: Notícias

Jornalista musical há 8 anos, é editora do Wikimetal, onde une suas duas grandes paixões: música e escrita. Acredita que a música pesada merece estar em todos os lugares e busca tornar isso realidade. Slipknot, Evanescence e Bring Me The Horizon não podem faltar na sua playlist.