Glenn Hughes é um herói do rock n’ roll por conta própria, seja pelo trabalho no Deep Purple, carreira solo ou no The Dead Daisies. Mas quais artistas inspiraram o músico?
Em entrevista ao The Wikimetal Happy Hour, Hughes elegeu duplas icônicas das maiores bandas do gênero musical como as principais inspirações para decidir se tornar um artista também: John Lennon e Paul McCartney, dos Beatles, e Keith Richards e Mick Jagger, dos Rolling Stones.
“Eu era um rapazinho na escola e esses quatro caras eram tão incríveis. Quando penso na minha infância, eu assistia televisão, Stones e Beatles estavam passando e eu era um menino de 11 anos usando bermudas na época de escola, mas quando vi esse tipo de coisa, foi meu chamado”, contou. “Eles estavam me chamando para se juntar a eles”.
Depois do impacto desses ícones, a música soul também foi de grande importância a partir do impacto da Motown. “Aquilo me afetou, não sabia de onde vinha, porquê eu escutava aquilo… Mas a música dos americanos negros se tornou o pilar da minha vida”, continuou. “Sou uma pessoa do rock n’ roll, (…) mas do outro lado é o sabor de R&B, o groove, eu amo”.
LEIA TAMBÉM: Glenn Hughes sobre escrever música: “Desde que me livrei dos vícios, passei a compôr sobre a vida”