Tobias Forge, líder (e ditador) do Ghost, elegeu qual é a melhor música para apresentar a banda para possíveis novos fiéis.

A escolha foi feita durante uma entrevista para a revista Revolver, na qual o frontman elegeu a ganhadora do Grammy de Melhor Performance de Metal: “Cirice”, parte do álbum Meliora, lançado em 2015.

“Acho que é uma boa música para isso porque reúne muito do conceito da banda, musicalmente e na letra. Há um grande punhado de metal lá, mas também AOR [album-oriented rock] e melodia. Há um tipo de elemento andrógino que eu gosto de tentar aproveitar em nossas músicas, e acho que ‘Cirice’ tem essa ambiguidade – é feita para soar perigosa”, explicou. 

Além desse aspecto conceitual, a faixa foi escolhida por Forge porque pode ser uma música “de conforto” para os ouvintes. “No final das contas, é isso que fazemos – estamos tentando confortar as pessoas. Queremos que as pessoas entendam que há esperança. Nada dura para sempre, nem mesmo coisas ruins. Tudo é fluido. Acho que ‘Cirice’ captura muito disso”, completou.

LEIA TAMBÉM: Tobias Forge, do Ghost, diz ser “alérgico” ao nu metal: “Infelizmente é o gênero que tem durado mais”

Tags:
Categorias: Notícias