Depois do sucesso recente encontrado no TikTok, o Ghost lançou uma nova versão da música de 2019 “Mary On A Cross”. A faixa se tornou viral na rede social de vídeos e chamou a atenção dos integrantes da banda, que lançaram uma releitura mais lenta e com reverb.
Versões distorcidas de músicas (mais lentas ou mais aceleradas) costumam ganhar espaço no TikTok para fazer as chamadas trends. Antes do Ghost lançar uma releitura oficial, um fã da banda já tinha criado uma versão semelhante da canção e publicado no YouTube, acumulando mais de 1 milhão de views.
Atualmente, a versão original de “Mary On A Cross” se encontra em #68 nos charts de rock do iTunes. No início do mês, entretanto, a faixa chegou ao Top 10 do chart global de 50 virais do Spotify. (The PRP)
Confira a nova versão:
“Mary On A Cross”: letra polêmica e seu significado
Junto com o repentino sucesso, o Ghost se tornou alvo de algumas polêmicas por conta do teor da letra de “Mary On A Cross”, chegando a ser acusado de blasfêmia.
Nós do Wikimetal fizemos uma análise completa da canção e explicamos seus possíveis significados e todo o contexto por trás da música, que envolve o universo conceitual criado pelo Ghost. Leia aqui.