Tobias Forge, do Ghost, conversou recentemente com Zane Lowe para a Apple Music 1 e revelou que a inspiração para o novo single “Twenties” surgiu há uma década atrás e veio de um rapper brasileiro.

Segundo o músico, ele estava assistindo um programa de TV na Suíça quando se deparou com um vídeo de um brasileiro cantando ao ar livre para um grupo grande de pessoas (MetalInjection).

“Era uma matéria sobre um rapper brasileiro, eu acho, ou um artista brasileiro que eu acho que estava fazendo um trabalho mais underground. Ele fazia muitas festas na rua, pelo o que eu me lembro. Se eu me recordo bem, ele estava fazendo um show em uma favela. Estava tudo escuro e era como um grande quintal com milhares de pessoas”, conta Tobias.

Não é possível adivinhar de qual artista exatamente o vocalista do Ghost está falando, mas é provável que ele esteja se referindo a um dos tradicionais bailes das favelas brasileiras. Tobias continuou seu relato parecendo bastante impressionado.

“Foi uma das coisas musicalmente mais agressivas que eu já vi”, relembra. “E olha que eu venho do death metal, black metal, aquele tipo de punk, que obviamente é uma fonte de prosperidade, não uma ideia de ser violento ou perigoso… Mas era uma festa. Era muito sincronizado. Todo mundo estava pulando e cantando as músicas e era muito… Ele era tipo um cachorro bravo.”

“Assim que eu ouvi aquilo… É claro que eu já tinha ouvido o ritmo antes. Mas me pareceu um jeito divertido de escrever uma música agressiva que eu nunca ouvi de verdade. Foi uns 10 anos atrás. E eu senti que um dia escrevia algo semelhante àquilo”, conclui.

Ouça o novo single do Ghost, “Twenties”:

LEIA TAMBÉM: Tobias Forge, do Ghost, diz ser “alérgico” ao nu metal: “Infelizmente é o gênero que tem durado mais”

Tags:
Categorias: Notícias

jornalista musical há 4 anos e atual social media do Wikimetal. entusiasta de metalcore, nu metal e post-hardcore. fã de cultura pop e cinéfila de twitter e letterboxd.