Assim como os fãs, Tobias Forge se mostrou ligeiramente frustrado com o tamanho da casa de shows que recebeu o Ghost no Brasil.

A banda realizou dois shows solo esgotados em São Paulo, no Espaço Unimed, que tem capacidade aproximada para 8 mil pessoas. Assim que foram anunciados, os ingressos esgotaram rapidamente, o que impulsionou a banda a abrir uma segunda data no mesmo local.

Em entrevista ao podcast argentino Un Dinamo Podcast (via Igor Miranda), Tobias Forge comentou que gostaria de ter feito um show em um lugar maior no Brasil. Em Buenos Aires, o Ghost se apresentaria na Movistar Arena, que tem capacidade para 15 mil pessoas.

“O lugar era meio pequeno no Brasil. Eu gostaria de ter tocado em algum lugar maior, como esse, porque teria sido melhor, mas isso coloca algo na minha lista. Agora precisamos voltar ao Brasil e fazer tudo um pouco melhor”, comenta o vocalista.

Na mesma entrevista, Tobias também comenta sua preferência por fazer shows em lugares fechados porque não existem preocupações com fatores climáticos, por exemplo. 

Em São Paulo, o Espaço Unimed é a casa de shows fechada com maior capacidade de público, apesar de ainda ser considerada relativamente “pequena”. Lugares como o Distrito Anhembi, Novo Anhangabaú, Memorial da América Latina e Centro Esportivo Tietê por vezes são usados para comportar um nível “intermediário” de pessoas, ou seja, mais do que as casas de show comportam, mas menos do que o necessário para encher estádios como o Allianz Parque e o Morumbi.

Ghost no Brasil reuniu fãs fieis e apaixonados

Nos dias 20 e 21 de setembro, o Ghost realizou dois shows arrebatadores para uma plateia lotada de fãs apaixonados. No primeiro dia, devido a um atraso na montagem no palco, as brasileiras da Crypta tiveram seu show de abertura cancelado, mas se apresentaram no dia seguinte.

Em parceria com o Wikimetal, os influenciadores Srta. Pepper e Raphael Casotto conversaram com os fãs de Ghost na fila do show e testaram os conhecimentos do público sobre a banda em um quiz, além de fazer a polêmica pergunta: Ghost é rock ou metal? Confira.

Tags:
Categorias: Notícias

jornalista musical há 4 anos e atual social media do Wikimetal. entusiasta de metalcore, nu metal e post-hardcore. fã de cultura pop e cinéfila de twitter e letterboxd.