Ghost lançou na última quarta-feira, 14, o lyric video de “Mary On A Cross”. O clipe dirigido por Aaron Preusch mostra um jovem Papa Emeritus Nihil se apresentando na Whisky-A-Go-Go, em Los Angeles, no ano de 1969.
A música sobre blasfêmia, sexo e drogas lançada em 2019 tornou-se recentemente um dos maiores sucessos da banda, quando viralizou no TikTok. Ela acabou não escapando das famosas trends e ganhou uma releitura oficial mais lenta e com reverb, além de um vídeo ao vivo.
O vocalista Tobias Forge contou ao Metal Hammer que descobriu essa popularidade na plataforma através de sua filha: “Ela disse, ‘Eu ouvi ‘Mary On A Cross’ no TikTok’. Ela fez isso antes com outras músicas. Depois fui chamado para uma reunião na gravadora e eles estavam tipo ‘Você está ciente do que está acontecendo?’, e começaram a me apresentar os dados”.
“Mary On A Cross” é a faixa mais popular do Ghost no Spotify com cem milhões de streams. As vendas, por outro lado, já atingiram 500 mil cópias, sendo classificada como ouro pela Recording Industry Association Of America.
Em março, o grupo sueco lançou o novo álbum Impera (2022), que alcançou o primeiro lugar na parada dos Estados Unidos. O disco de rock mais incisivo e ambicioso da banda inclusive já foi premiado no American Music Awards em novembro e tem a música “Call Me Little Sunshine” indicada ao Grammy 2023.
LEIA TAMBÉM: Odeia Ghost e não esconde? Tobias Forge acha isso bom: “Continuem falando”