Get The Shot lançou o novo álbum Merciless Destruction, quarto de estúdio da carreira, na última sexta-feira, 07. No disco, a banda explora filosofia e os piores traços da humanidade com peso e violência. 

Para o novo projeto, a banda incorporou elementos de death metal e beatdown, mostrando a constante busca por novos territórios de música extrema enquanto mantém suas raízes e abordagem feroz que tornou o Get The Shot um nome importante da cena hardcore de Québec.

Em nota à imprensa, a banda descreveu Merciless Destruction como “álbum mais pesado e perigoso” da carreira, com letras que expressam dois sentimentos pesados que são bem demonstrados pela sonoridade de explosão de emoções sufocadas. 

O novo disco é alimentado pela angústia e pelo ódio contra formas desprezíveis da humanidade, com reflexões profundas como as observações de Thomas Hobbes (“O homem é o lobo do homem”) e de Arthur Schopenhauer sobre brutalidade da existência humana em “Survival Denied”, o conceito do filósofo Nietzsche sobre ressentimento em “Deathbound” e um hino para jovens desiludidos diante das opressões, guiado pelos questionamentos de Theodor Adorno sobre a vida em “Divination of Doom”, para citar algumas das viagens propostas no disco. 

A banda já passou por palcos internacionais como Hellfest, Jera On Air, Summerbreeze Open Air e Groezrock com o compromisso de autenticidade, integridade e igualdade no coração do movimento hardcore, com shows explosivos e de contato físico com a plateia. 

Get The Shot é formado por Tom Chiasson (guitarra), David St-Pierre (bateria), Jean-Philippe Lagacé (vocal), Dany Roberge (baixo, vocal) e Guy-Pierre Genest (guitarra).

Ouça o álbum Merciless Destruction nas plataformas de streaming e assista ao clipe de “Season of the Damned II” abaixo. 

LEIA TAMBÉM:Thousand Thoughts e o novo nu metal em ‘Better Than Never’