Gerry Marsden, que estourou nos anos 1960s como vocalista da sua banda Gerry and the Pacemakers, faleceu aos 78 anos.

A notícia foi confirmada pelo tweeter do DJ e amigo da família, Pete Price. “É com o coração muito pesado que, após ter conversado com a família, que tenho que comunicar que o lendário Gerry Marsden tristemente faleceu após ter contraído uma infecção no coração. Mando todo o amor do mundo a Pauline e sua família. You’ll Never Walk Alone [Você Nunca Caminhará Sozinha]”.

A citação é uma referência a um dos maiores sucessos da banda, “You’ll Never Walk Alone” que foi adotada pelo Liverpool FC como um hino em 1963 pelo clube de futebol inglês .

A música foi composta originalmente por Rodgers and Hammerstein para o musical Carousel, mas a versão de Gerry Marsden ficou muito famosa e foi inclusive adotada posteriormente por outros times europeus como o Celtic FC da Escócia e o Borussia Dortmund da Alemanha.

Além deste épico, Marsden emplacou outros hits como “How Do You Do It?”, “I Like It”, “I’m The One”, “Don’t Let The Sun Catch Your Crying” e “Ferry Cross The Mersey”.   

Confira o clássico que fez Gerry Marsden imortal e logo abaixo a torcida do Liverpool cantando “You’ll Never Walk Alone”: 

LEIA TAMBÉM: TikToker é criticada por usar camiseta do Metallica e responde tocando clássicos na guitarra

Categorias: Notícias

Apaixonado por música, em particular por rock e heavy metal, co-fundou o Wikimetal em 2011. Foi roadie do VIPER desde a fundação da banda até o final da tour do álbum 'Theatre of Fate'. Sempre teve o desejo de ajudar a difundir o heavy metal que foi alvo de tanto preconceito ao longo dos anos. O Wikimetal é uma forma de defender, propagar e perpetuar o metal no Brasil.