A revelação foi feita em um novo livro sobre o produtor dos Beatles

Uma passagem retirada de um novo livro sobre George Martin, produtor dos Beatles, conta o processo de criação da clássica “Hey Jude”. A obra é o segundo volume de Sound Pictures, escrita por Kenneth Womack sob o nome The Life of Beatles Producer George Martin — The Later Years, 1966 – 2016.

“‘Hey Jude’ começou como uma das canções mais longas dos Beatles”, conta a passagem. “Quando estávamos gravando a música, achei que estava muito comprida. Era basicamente uma música do Paul McCartney e eu não conseguia entender onde ele queria chegar repetindo as mesmas notas. Mas é claro que se tornou algo hipnotizante”, relembrou Martin.

O livro ainda revela que McCartney não aceitou as sugestões que George Harrison tinha sobre a guitarra principal na faixa. “Pessoalmente, achei que a nossa liberdade musical estava sendo limitada nos últimos álbuns, principalmente por Paul. Ele tinha uma ideia definida sobre como ele queria gravar as músicas. Ele não estava aberto às sugestões de ninguém.” Leia a passagem na íntegra e em inglês aqui.

The Life of Beatles Producer George Martin — The Later Years, 1966 – 2016 está previsto para ser lançado no dia 4 de setembro.

Categorias: Notícias

Jornalista musical há 8 anos, é editora do Wikimetal, onde une suas duas grandes paixões: música e escrita. Acredita que a música pesada merece estar em todos os lugares e busca tornar isso realidade. Slipknot, Evanescence e Bring Me The Horizon não podem faltar na sua playlist.