A lendária banda Genesis confirmou que irá se reunir para uma turnê em 2020, a primeira em 13 anos. Phil Collins, Tony Banks e Mike Rutherford anunciaram a notícia durante o programa de Zoe Ball na BBC Radio 2 na manhã dessa quarta, 4.

Ao falar sobre a reunião, eles disseram que vão apresentar uma série de shows no Reino Unido no fim desse ano. Em seguida, as datas da turnê intitulada The Last Domino? foram reveladas nas redes sociais citando datas entre os meses de novembro e dezembro.

O trio, considerado a formação clássica do grupo, estará acompanhado do filho de Collins, Nicholas, de 18 anos, na bateria, devido aos problemas de saúde que o pai enfrenta, impossibilitando o músico de tocar o instrumento com a maestria que tocava. Daryl Stuermer, colega de longa data, estará na guitarra e no baixo, enquanto o fundador do grupo Peter Gabriel, que saiu em 1975, não fará parte da reunião.

Formado em Surrey, na Inglaterra, em 1967, o Genesis carrega no repertório grandes hits como “Invisible Touch” e “I Can’t Dance”, entre vários outros – ouça logo abaixo. Collins entrou na banda em 1970 como baterista do grupo até se tornar vocalista, após a saída de Gabriel. O Genesis chegou ao fim em 1996, quando Collins escolheu focar na carreira solo.

Em 2007, o grupo se apresentou com a turnê Turn It On Again para celebrar os 40 anos de carreira. Na época, Collins disse que essa seria a turnê de despedida. Três anos depois, o grupo foi introduzido ao Rock and Roll Hall of Fame.

Categorias: Notícias

Jornalista musical há 8 anos, é editora do Wikimetal, onde une suas duas grandes paixões: música e escrita. Acredita que a música pesada merece estar em todos os lugares e busca tornar isso realidade. Slipknot, Evanescence e Bring Me The Horizon não podem faltar na sua playlist.