A lista de artistas incluídos no Rock & Roll Hall Of Fame promete causar polêmica por um bom tempo. A lista de novas induções foi divulgada nesta terça, 12, e deixou Iron Maiden de fora.
Com Tina Turner, Fela Kuti e Foo Fighters incluídos no famoso hall, diversos artistas do heavy metal demonstraram indignação com a ausência dos gigantes, após 50 anos de carreira e legado. Nas redes sociais, Gene Simmons, do Kiss, criticou o evento. “É uma vergonha não incluir [Iron] Maiden. Nojento!”
Greg Harris, presidente e CEO do Rock Hall, explicou que o comitê responsável pela decisão é formado por artistas, historiadores, membros da indústria da música e os fãs pelo voto aberto ao público. Vale lembrar que Maiden ficou em quarto lugar na votação, acima ainda de Foo Fighters.
“Nós [celebramos metal]. Celebramos todas as formas de rock n’ roll”, explicou ao programa Audacy (via Loudwire). “Eles foram indicados, indicamos Maiden, Judas Priest foi indicado, colocamos Def Leppard. Entre os indicados, mais de 80 por cento são empossados eventualmente. Portanto, é realmente uma questão de, vamos continuar nomeando-os, vamos colocá-los na votação e levar para o corpo de votação. Eram 16 indicados [este ano], não dá para incluir todos”.
LEIA TAMBÉM: Randy Rhoads recebe prêmio póstumo de excelência no Rock & Roll Hall of Fame