Novo ano, novas polêmicas: Gene Simmons reforçou que “o rock está morto”, e aproveitou para enaltecer suas cantoras de pop contemporâneas favoritas.

Em entrevista para a Gulf News, o artista esclareceu sobre o contínuo debate sobre a vida (ou morte) do gênero, “O rock está morto. E isso é porque as novas bandas não tomaram tempo para criar glamour, animação e coisas épicas. Quero dizer, Foo Fighters é uma banda incrível, mas é uma banda de 20 anos. Então você pode voltar de 1958 até 1988. São 30 anos. Enquanto isso, nós tivemos Elvis Presley, The Beatles, Jimi Hendrix, Rolling Stones, e continua. No disco, você teve Madonna, e no hard rock, você teve AC/DC, talvez a gente [KISS]. Motown, toda aquela música boa. De 1988 até hoje, são mais de 30 anos. Me diga quem é o novo The Beatles. Você não pode. Existem bandas populares. BTS [grupo de k-pop] é muito popular. Todos os tipos de bandas são muito populares. Isso não significa icônico e com legado para todo o sempre. É diferente.”

Apesar da descrença na música atual, Simmons destacou duas artistas da música atual que o agradam e se diferem dos outros artistas do meio, “Eu acho que Billie Eilish é fantástica. Ela é interessante porque ela e o irmão dela [o produtor e cantor FINNEAS] realmente escrevem o material e são tão únicos e eles mesmos.”

Lady Gaga é fantástica na categoria feminina”, ele continua. “Ela escreve o próprio material dela, ela canta como ninguém na indústria. Mas ela é na verdade uma musicista, escreve as próprias músicas, toca piano, ela realmente consegue fazer isso. O resto do mundo reage à muitas divas do pop, mesmo que a grande maioria não escreva suas próprias músicas e não toque nenhum instrumento. E, inclusive, tudo bem, também. Não importa o que você goste, mas não são os Beatles.”

No Ano Novo, o KISS apresentou um show épico em Dubai que quebrou dois recordes mundiais – veja imagens e saiba mais aqui.

Categorias: Notícias