O KISS está oficialmente se despedindo dos palcos com a End of The Road Tour e sua última passagem pelo Brasil foi bastante emocionante. 

Em entrevista recente para o programa de rádio Whiplash, de Full Metal Jackie, o baixista Gene Simmons falou sobre seus planos para a aposentadoria e por quê acredita que a banda está fazendo a coisa certa.

Simmons comentou que o KISS está dando um fim nas turnês por uma questão de “orgulho, respeito próprio e amor e admiração pelos fãs” e comparou a trajetória de uma banda de rock à de um boxeador que fica tempo demais no ringue e não consegue mais lutar como antes.

“Nós já vimos boxeadores que ficam no ringue tempo demais  e bandas que continuam a fazer turnês por tempo demais. E eles esquecem letras e dá pra ver rugas profundas em seus rostos. É a natureza da vida terrena. Então estamos fazendo a coisa certa. Vamos parar enquanto estamos no topo, fazer o melhor que pudermos, e vai ser triste, mas também vai ser feliz,” reflete.

Gene Simmons disse que irá “chorar igual a uma criança de 12 anos quando alguém pisa no pé dela” quando chegar a data do último show, mas também disse que irá se alegrar pelo “próximo capítulo”, sobre o qual ele não deu muitos detalhes.

“Vai ser algo diferente. Não vai ser tão divertido quanto sair em turnê e usar mais maquiagem e saltos mais altos do que você usa normalmente, mas a vida continua,” concluiu.

Nós do Wikimetal estivemos nos shows do KISS em Porto Alegre e São Paulo e você pode conferir as duas resenhas completas no nosso site.

LEIA TAMBÉM: Kiss no Brasil: Homenagem irresponsável de fãs surpreende Gene Simmons

Categorias: Notícias