Em entrevista ao No Spin News (via 89 FM), Gene Simmons, do Kiss, falou como a indústria musical e o futuro do rock ficarão futuramente. Simmons afirmou novamente que o “rock está morto” e que novas bandas não terão espaço no meio musical.

Esta não é a primeira crítica feita por ele, que recentemente falou sobre pessoas, principalmente jovens, que vestem camisetas de bandas apenas por estética, e não as conhecem a fundo.

“Infelizmente, o modelo de negócios da música está morto. Novas bandas, especialmente de rock, não têm chance. De certa forma, o rock está finalmente morto.”, disse.

Segundo o baixista, a principal razão se dá ao compartilhamento gratuito das músicas, assim prejudicando bandas iniciantes e artistas emergentes.

“As pessoas se sentem no direito de baixar músicas de graça, sem entender que isso afeta diretamente quem as produz. É como trabalhar em algo e não ser pago. Isso é devastador para novos artistas, e isso parte meu coração.”

Simmons também falou sobre o impacto emocional de estar no palco

De acordo com ele, a troca de emoções com os fãs enlouquecidos é “simplesmente indescritível”, uma vez que somos animais sociais e algo acontece quando ele está em cima dos palcos.

LEIA TAMBÉM: Gene Simmons opina sobre o Linkin Park e Emily Armstrong

Categorias: Notícias

Estudante de Jornalismo e fã de Rock e principalmente Heavy Metal, gosta de nomes como Judas Priest, Black Sabbath e em especial Iron Maiden, banda que já viu 3 vezes, acompanha desde os 12 anos e sonha assistir um show em Londres. Seu primeiro contato com a música pesada veio ao jogar Guitar Hero e de lá nunca mais parou. Sempre gostou de escrever e tem a música como uma de suas paixões. Dentro do meio, tem Steve Harris, Bruce Dickinson, Rob Halford e Ozzy Osbourne como seus ídolos.