Kiss anunciou as novas datas da The End of the Road Tour após adiamentos causados pela pandemia COVID-19, mas desta vez sem realizar meet and greets com os fãs. Gene Simmons explicou o motivo para a decisão.
Em entrevista ao podcast The Music Universe na última semana, o baixista explicou a mudança de planos. “Isso é pelos fãs e por nós também. Se um fã infectar qualquer um de nós, a turnê inteira é cancelada, a seguradora enlouquece e todo mundo entra com processos”, observou (via Brave Words).
A banda tinha diversos pacotes de meet and greet e experiências VIP para todas as datas da turnê de desperida, com opções entre US$ 750 e 4 mil, equivalente a R$ 3,9 mil e 20,8 mil no câmbio atual, respectivamente.
“Apenas um babaca que não se importava com você, apenas se preocupando com as próprias ‘liberdades’. Como forma de cortesia, colocamos a mão na boca até para bocejar, e você não quer colocar a máscara [mesmo quando] pode arriscar alguém?”, questionou Simmons.
Infelizmente, a previsão de Simmons se cumpriu parcialmente. Paul Stanley testou positivo lara COVID-19 em 26 de agosto e, apesar dos sintomas leves, diversos shows da banda foram adiados – um deles, que aconteceria na data do diagnóstico, foi cancelado de última hora e fãs já se encontravam no local do evento.
O cancelamento dos encontros pagos com fãs foi anunciado antes mesmo da turnê ser paralisada pelo reconhecimento do coronavírus como pandemia, em março de 2020.
LEIA TAMBÉM:Gene Simmons e o segredo da vitalidade na reta final do Kiss: “Não beber, não usar drogas e não fumar”