Gene Simmons, icônico baixista e fundador do Kiss, aconselhou o público brasileiro para se vacinar contra COVID-19 – mesmo que a classe política diga o contrário.
Em coletiva para a imprensa latinoamericana sobre o documentário KISStory, do canal A&E, o músico reforçou o compromisso da banda de apenas realizar shows com segurança. “Fomos muito espertos, mantemos distanciamento porque não queríamos que ninguém adoecesse”, contou. “O mundo ainda não está seguro, mas está melhor do que antes e vamos ser muito cuidadosos, todo mundo na equipe da turnê vão usar máscaras e vão lavar as mãos. Convocamos a todos que vão ao nosso show: por favor, se vacine”.
Após surpresa com o crescimento do número de casos na primeira onda no Brasil, Simmons demonstrou preocupação com a situação do país mais uma vez. “Sei que no Brasil, especialmente, é um grande problema. Política está entrando no caminho da ciência, tem muitas pessoas morrendo e isso é muito sério. Por favor, se vacinem, por favor, receba as duas doses”, aconselhou. “Vocês devem fazer isso não apenas por si, mas porque há outras pessoas que podem morrer porque algum político disse que [o imunizante] é falso. Políticos são idiotas, escutem os cientistas e médicos”.
Com shows no Brasil aguardando remarcação, originalmente planejados para maio de 2020 e adiados para novembro deste ano, a banda retorna aos palcos na América do Norte e Europa entre agosto e julho de 2022.
LEIA TAMBÉM: Paul Stanley responde se pretende ser enterrado em caixão do Kiss