Kiss se tornou tema do documentário Biography: KISStory, produção do canal A&E, mas a produção não conra com a participação dos ex-membros Ace Frehley e Peter Criss. Para Gene Simmons, os músicos fizeram “péssimas decisões”.
Conforme Paul Stanley explicou ao público, a ausência dos ex-colegas se deu por falta de acordo com relação a pagamento e créditos no projeto. Em recente entrevista, Gene Simmons avaliou a situação como um todo.
“Deus os abençoe, tanto Ace quanto Peter, no começo da banda foram a melhor coisa que nos aconteceu”, comentou o baixista ao canal Talking Wax With Adika Live (via Ultimate Guitar). “Mas eles fizeram péssimas decisões. E continuam a fazer isso – continuam fazendo escolhas realmente ruins, não apenas em termos de saúde e o que consomem, mas na carreira também”.
LEIA TAMBÉM: Kiss: apresentação da banda no ‘Programa Livre’, do SBT, em 1994 é divulgada na íntegra
Na visão de Simmons, recusar a participação no projeto denota falta de visão profissional. “Temos esse documentário que acabou de sair e está entre os headliners do Tribeca Film Festival e, evidentemente, sem nem pensar duas vezes, nós entramos em contato com Ace e Peter, ‘Ei, venham fazer parte disso. Vocês ajudaram a criar a banda, não há dúvidas disso’”, continuou. “E eles recusaram. Ace queria certos… ‘Quero isso, quero aquilo, quero créditos de edição’ e esse tipo de coisa. E Deus o abençoe, mas isso não iria acontecer”.
De acordo com o co-fundador do Kiss, nem mesmo ele recebeu esses créditos. “E não queria. Eu só queria abrir mão e fazer acontecer. Então eles quase não aparecem”, finalizou Simmons.
LEIA TAMBÉM:Kiss sem Ace Frehley ainda faz sentido, decidem leitores do Wikimetal