Durante a tour do Alive II, entre 1977 e 1978, o ato de abertura do Kiss foi uma banda relativamente nova que estava em ascensão na época: o AC/DC.
Recentemente, em entrevista à rádio SiriusXM, Gene Simmons respondeu à pergunta de um fã afirmando que o AC/DC foi o melhor ato de abertura para o Kiss que ele já viu em sua carreira. Agora, em conversa ao Triple M, Gene deu detalhes sobre a primeira conversa que teve com Angus Young.
De acordo com Simmons, o AC/DC estava tocando em um clube pequeno em Los Angeles e ele fez questão de presenciar a apresentação perto do palco. “Eu estava bem na frente e mesmo durante os blackouts nos intervalos das músicas, o Angus ficava se movendo pelo palco – não posando, só sentindo o momento, como se ele estivesse em um transe ou algo do tipo.”
O fundador do Kiss, ainda relatou que foi conversar com Angus depois do show e notou algo inusitado na aparência do guitarrista. “Ele sorriu e eu nunca vou esquecer disso: ele não tinha os dentes da frente. Acho que naquela época eles não tinham como pagar [um tratamento dentário].”
Depois das apresentações, Gene Simmons levou Angus Young para comer em um lugar chamado Mel’s Diner, onde Young pediu por um cachorro-quente frankfurter, que ele comia “com os lados da boca” por conta dos dentes faltando. “Eu ainda consigo lembrar da maior parte da conversa. Eu disse pra ele: ‘Vocês são incríveis. Vou fazer algumas ligações. Vocês vão entrar em turnê com a gente’.”
LEIA TAMBÉM: Angus Young revela que criou “Highway to Hell”, do AC/DC, no banheiro