Gene Simmons, baixista e vocalista do Kiss, fez duras críticas a jovens que utilizam camisetas de bandas de rock, mas que não sabem quem são os integrantes delas, e as vestem apenas por conta do visual.
Durante entrevista para o The Zak Kuhn Show (via 89 FM), Simmons usou como exemplo seu filho Nick, que tentou conquistar uma mulher que estava com uma camiseta dos The Rolling Stones. Ao ser perguntada, ela não soube responder quem eram os integrantes da banda, não sabia nenhuma música e até chegou a dizer que Mick Jagger era um serial killer.
“Isso é um reflexo do que sempre digo: o rock morreu. O legado das grandes bandas não chega às novas gerações. Muitos só vestem as camisetas porque gostam do visual, mas não têm ideia do que elas representam”, disse Simmons.
Na mesma entrevista, o baixista também deu sua opinião sobre a perda de interesse que o rock vem tendo nos últimos 40 anos, principalmente quando é feita uma comparação com Beatles, Elvis e os próprios Stones. Simmons também questionou o entrevistador sobre qual banda poderia ser considerada como o novo Fab Four e teve como resposta, o Nirvana.
“Pare. Estamos cegos, sou um grande fã [do Nirvana]. Mas se você andasse pela rua e perguntasse a um jovem de 20 anos: ‘Quem é o baixista do Nirvana?’, ele não saberia de quem você está falando. Ou, ‘Você pode cantar uma música do Nirvana?’ Também não. Já os Beatles, todos conhecem os Beatles. Se você odeia rock, você sabe sobre eles”.
“As massas não têm ideia de quem está no Phish, uma das minhas bandas favoritas, ou no Pearl Jam. Eles não têm a menor ideia, a menos que seja um fã”, conclui.
LEIA TAMBÉM: Paul Stanley deixa em aberto possível reunião da banda: “O Kiss está longe de acabar”