Sessões de gravação dos artistas estão registradas no The Vault Experience, box recentemente lançado por Simmons
Em uma surpreendente entrevista ao The Pulse Of Radio, Gene Simmons afirmou que escrever músicas com o lendário Bob Dylan foi uma experiência relativamente normal. “Eu liguei para o agente dele, e simplesmente perguntei: ‘Posso falar com o Bob?’”
“Ele me perguntou sobre o que eu gostaria de falar com ele. E eu disse que queria escrever uma música”, explicou. “E foi assim que consegui uma van na porta da minha casa dois dias depois, de onde o Bob saiu com um violão e se despediu do motorista dele dizendo que o veria no final do dia. Simples assim.”
Em 2004, durante um show que promovia o disco solo Asshole (2004), Simmons incluiu no setlist “Waiting For The Morning Light”, música coescrita por ele e por Dylan em 1991. Recentemente, o polêmico vocalista do Kiss lançou uma gigantesca coleção de músicas para celebrar o aniversário de 50 anos de carreira, a Gene Simmons – The Vault Experience: 1966-2016, que termina com um registro de 15 minutos de uma sessão de composições com Dylan.
Em uma entrevista de 2017 ao Wikimetal, Simmons falou sobre o box, que conta com 150 itens inéditos, entre músicas não lançadas e objetos colecionáveis. “Eu decidi buscar 150 faixas que eu escrevi ou toquei durante os últimos 50 anos, de 1966 até 2016. Nenhuma dessas 150 músicas foram lançadas. Esse é o maior box de todos os tempos.”
“Nele, há três faixas que colaborei com Bob Dylan, três com os irmãos Van Halen, duas faixas com Ace [Frehley] cantando que nunca foram lançadas e faixas antigas do Kiss com Ace tocando. Há literalmente dez CDs, 150 faixas (…) O box também traz um livro de 50 mil palavras explicando a história por trás de cada música e fotos da minha coleção pessoal”, explicou.