Geezer Butler revelou durante uma entrevista ao Full Metal Jackie qual é seu álbum preferido do Black Sabbath. O papo aconteceu durante a divulgação do baixista do seu livro de memórias Into to Void: From Birth to Black Sabbath and Beyond.
Ao ser questionado sobre seu álbum preferido de fazer no Black Sabbath, o baixista respondeu (via Loudwire): “Acho que para mim foi o álbum Sabbath Bloody Sabbath. Porque tivemos um tempo muito mais relaxado fazendo isso. Com os dois primeiros álbuns, o primeiro álbum foi feito em dois dias. Paranoid foi feito em cinco. Então você realmente não tinha tempo para relaxar e sentar e ouvir o que estava fazendo. E o Sabbath, Bloody Sabbath, fizemos muito mais devagar.”
“Foi um ótimo momento para estar no Sabbath porque estávamos nos estabelecendo como uma banda. Tínhamos algumas libras no banco e as coisas estavam ótimas. Foi muito bom. Todos estavam gostando de estar juntos. Então, sim, isso trouxe de volta memórias felizes, aquele álbum.”
Geezer também falou sobre o baixista que o inspirou quando ele estava começando a carreira: Jack Bruce, do Cream. “Eu vi o Cream três vezes no final dos anos 60 e nas duas primeiras vezes eu estava na frente de Eric Clapton porque todo mundo dizia: ‘Oh, você precisa ver esse guitarrista. Ele é incrível.’ Então eu fui ver o Cream e fiquei na frente de Eric Clapton e ele foi absolutamente brilhante.”
“Então, na terceira vez, pensei: ‘Estou parado na frente do cantor’, que é Jack Bruce e não pude acreditar no que ele estava fazendo no baixo e pensei: ‘Oh meu Deus, isso é incrível.’ Ele está tocando guitarra base e solo ao mesmo tempo no baixo enquanto canta. Então ele foi imediatamente nomeado como meu herói.”
LEIA TAMBÉM: Geezer Butler revela qual é o pior álbum da discografia do Black Sabbath