O último fim de semana marcou a estreia do documentário Dio: Dreamers Never Die durante o quarto dia do festival SXSW, no Texas. Como você pode conferir pela cobertura do Wikimetal, o evento contou com um bate-papo em que estiveram presentes Wendy Dio, Sebastian Bach e Geezer Butler para falar sobre heavy metal e a vida de Ronnie James Dio.

Durante uma pré-entrevista com o apresentador Damian Muziani – que foi a última pessoa a entrevistar Dio após um show em 2009 -, Butler foi perguntado sobre suas memórias do cantor e mencionou o desentendimento que levou Dio a deixar o Black Sabbath

“Eu fiquei muito feliz que Ronnie e eu fizemos as pazes e o passado ficou no passado”, comentou Geezer. “Ao final do filme eu me senti muito feliz por termos nos reunido no Heaven & Hell e nos acertado. Foi ótimo.”

Durante a conferência, Geezer Butler também foi perguntado se ficou aliviado ao saber que Dio também era liricista, já que ele mesmo e Ozzy Osbourne eram os responsáveis pelas letras do Black Sabbath. “Nossa, sim. Agradeci a Deus por isso”, respondeu o baixista entre risos.

Confira o vídeo publicado por Damian Muziani que resume um pouco da estreia do documentário:

LEIA TAMBÉM: Quarto dia de SXSW teve estreia do documentário de Ronnie James Dio e mais; veja aqui

Categorias: Notícias

jornalista musical há 4 anos e atual social media do Wikimetal. entusiasta de metalcore, nu metal e post-hardcore. fã de cultura pop e cinéfila de twitter e letterboxd.