Na noite do último domingo, 19, o Chile elegeu Gabriel Boric Font, de 35 anos, como seu novo presidente. Candidato pelo partido progressista e de esquerda, Convergencia Social, fundado por ele mesmo em 2018, Boric é agora o presidente mais jovem da história do Chile.
Apesar da carreira bem sucedida na política, Gabriel Boric tinha outros sonhos quando era mais novo. O agora presidente fazia parte de uma banda de rock que se inspirava em nomes como Metallica e Nirvana, mas o sonho de ser o próximo rockstar não foi muito longe. Segundo o próprio, ele acabou desistindo porque ouvia inúmeras críticas por não cantar bem.
Mesmo não seguindo adiante com a carreira na música, Boric foi parabenizado por um dos maiores nomes do rock, o guitarrista Tom Morello, que, como sempre, demonstrou seu ativismo nas redes sociais ao postar uma foto do novo presidente com a legenda “CHILE: anti-fascistas 1, fascistas 0”. Outros nomes que demonstraram apoio ao presidente foram os atores Pedro Pascal e Danny Glover.
LEIA TAMBÉM: Entrevista: Tom Morello fala sobre novo álbum solo, Chris Cornell e ativismo político