Poucas semanas antes do lançamento de álbum de estreia, o quinteto de metal de Melbourne, Future Static, compartilha um novo single, “Chemical Lobotomy”.

A novidade veio acopanhada de um clipe visceral e emotivo, sucedendo “Roach Queen” e “The Hourglass”. As canções fazem parte do álbum Liminality, que será lançado dia 24 de novembro pela gravadora Wild Thing Records.

“Chemical Lobotomy” gira em torno da falta de autocontrole e indulgência em maus hábitos durante o isolamento e o lockdown, destacando também a importância da amizade nesses tempos.

Ao falar sobre a inspiração por trás da música, a vocalista Amariah comenta: “Não é nenhum mistério que esta música fala sobre exagerar um pouco com substâncias durante o lockdown. Foi um período entediante e, além de escrever música, realmente não havia muito mais que fazer. Tive uma grande onda de inspiração e decidi começar a escrever os vocais para a instrumental (escrita por Ryan) quando estava sofrendo de uma ressaca maciça.”

“Levantei da cama e decidi escrever sobre minha falta de controle na esperança de que isso me ajudasse a entender por que estava me submetendo a isso e como sair disso. Conforme a música se desenvolveu, percebi que se apenas cantasse o refrão uma terceira vez no final, isso aludiria a nada mudar, enquanto eu queria escrever algo que terminasse no lado positivo dessas experiências: a conexão com meus amigos e como todos estávamos nessa situação juntos.”

Future Static: Liminality

01. Chemical Lobotomy
02. Venenosa
03. Roach Queen
04. Icarus
05. …And The Walls Were Built
06. Waves
07. Iliad [Featuring Luke Taylor of Heartline]
08. Will I?
09. The Hourglass
10. Halfway Across The World
11. Plated Gold [Featuring Sean Harmanis of Make Them Suffer]
12. The Embers

Categorias: Notícias

Com um time formado por mais de 20 repórteres e fotógrafos, a redação do Wikimetal traz todos os dias notícias, coberturas, entrevistas e outros conteúdos relevantes no mundo do rock e do metal.