Ícone do site Wikimetal
Banda Future Static

Banda Future Static. Crédito: Divulgação

Do metalcore ao progressivo, Future Static lança o álbum de estreia ‘Liminality’

“Não deixe de conhecer essa banda”, avisa a revista Metal Hammer sobre os australianos

A banda australiana Future Static lançou nesta sexta-feira, 24, o primeiro álbum da carreira. Lançado pela Wild Thing Records, o disco Liminality mostra a sonoridade ousada da banda e conquistou elogios da imprensa especializada internacional como uma das novas apostas para o metal atual. 

Com 12 faixas no total, o disco chega depois do lançamento dos singles “Chemical Lobotomy”, “Roach Queen” e “The Hourglass”, com a música “Plated Gold” escolhida como nova faixa de trabalho do Future Static. 

A sonoridade da banda une referências diversas e é descrito como “uma fusão inata de metalcore, metal progressivo, rock alternativo e sensibilidades pop, com riffs contagiantes em meio ao som explosivo”. Já nas palavras da vocalista Amariah Cook, o álbum pode ser resumido como “a representação física da amizade, do trabalho em equipe e do nosso amor incondicional pela música”. 

Com letras carregadas emocionalmente e visuais elaborados, o projeto já recebeu elogios de grandes veículos da imprensa especializada internacional, com uma profecia da Metal Hammer, revista britânica sobre rock e heavy metal, acerca da banda: “Não deixe de conhecer esses caras – ousamos dizer que você ouvirá muito mais deles em um futuro próximo”.

Assista ao clipe de “Plated Gold” e ouça o disco Liminality abaixo. 

LEIA TAMBÉM: Future Static questiona preconceito musical de metalheads: “Saia da zona de conforto”

Sair da versão mobile