Em artigo escrito para o The Mirror, o ex-empresário dos Rolling Stones, Sam Cutler escreveu uma tocante homenagem ao baterista Charlie Watts, que faleceu aos 80 anos no final de agosto. Em seu texto, Cutler falou sobre sua trajetória com os Stones e sua relação com Charlie, além de comentar que a cerimônia de seu funeral foi “modesta e privada”.
“É apropriado mencionar que o funeral de Charlie Watts – que aconteceu semana passada em Devon, o lugar que ele mais amava – foi modesto e privado. Isso reflete perfeitamente o homem que ele era e eu entendo completamente a escolha que foi feita. Ele teria odiado um estardalhaço e a comoção que significaria envolver o público.”
“Para mim, é um privilégio lembrar do Charlie e homenageá-lo, mas não só a ele, e sim a Charlie e sua esposa, Shirley, que se casaram como queridinhos de infância e desfrutaram de mais de 50 felizes anos juntos. O relacionamento deles era um sonho de harmonia, compaixão e respeito mútuo baseado nos inegáveis fortes laços de seus corações. Eles nos mostraram como nos comprometermos ao sonho do amor.”
Pelo restante de seu depoimento, Sam Cutler relembrou o jeito doce e reservado de Charlie Watts, assim como seu profundo respeito pelos fãs dos Rolling Stones, relembrando a vez em que o baterista lhe disse: “Sam, nunca se esqueça. São os fãs que pagam nosso jantar”. Leia o artigo completo em inglês aqui.
Recentemente, o Foo Fighters também prestou suas homenagens publicamente a Charlie Watts ao subir no palco do VMAs 2021 com uma singela mensagem escrita à mão pendurada em sua bateria.
LEIA TAMBÉM: Rolling Stones decide seguir turnê com “bênção” de Charlie Watts, diz jornal