A banda de rock Doctor Pheabes, fundada pelos donos da Prevent Senior, foi citada durante depoimento da advogada Bruna Morato à CPI da COVID sobre supostas irregularidades cometidas pela empresa de convênio no tratamento de pacientes durante a pandemia. 

Ouvida pela comissão parlamentar na última terça, 28 de setembro, a advogada dos ex-médicos do plano de saúde especializado em pacientes da terceira idade explicou as acusações de que a empresa obrigava profissionais a seguir com tratamento sem eficácia médica comprovada e alterava prontuários de pacientes hospitalizados com COVID-19. 

Durante o depoimento, a advogada foi questionada sobre o papel de “Guardiões” dentro da empresa, que fariam parte de uma “estrutura de lealdade e obediência” da Prevent Senior. Supostamente de uso exclusivo da instituição, esse termo era usado para descrever os médicos responsáveis por plantonistas e rendia homenagens internas. 

Ao responder, a advogada compartilhou a descrição de um procedimento comum em eventos da empresa durante os anos de 2015, 2016 e 2017, quando a organização tocava um hino próprio chamado “Hino dos Guardiões”. Segundo os relatos, os funcionários “eram obrigados” a cantar a letra do hino com a mão no peito, assim como se faz diante de hinos oficiais de um país. 

“A Prevent Senior tem uma política um tanto quanto diferente”, começou a advogada. “Em alguns eventos, [a empresa] propagava um hino, que era o ‘Hino dos Guardiões’ e que esses médicos eram obrigados a cantar esse hino com a mão no peito. Gostaria de solicitar aos médicos que me assistem, caso algum tenha esse hino, gostaria muito de trazer ao conhecimento da comissão parlamentar”. 

O conteúdo da letra ainda não é de conhecimento público, mas a comissão considerou de interesse das investigações. “Tinha hino e eles eram obrigados a cantar com a mão no peito. Observação importante também a ser feita é que os donos da Instituição, os senhores Fernando Parrillo e o senhor Eduardo Parrillo possuem uma de rock, uma banda de rock muito conhecida, inclusive, que vem participando daquele evento Rock In Rio. Então eles tocavam o hino e os médicos tinham que cantar esse mesmo hino com a mão no peito. (…) Acredito que seja muito importante para conhecimento da ideologia da empresa”, finalizou Bruna. 

Conhecidos artisticamente como Eduardo Parras e Fernando “Magrão”, os irmãos Parrillo fundaram a Doctor Pheabes na década de 1980, mas o grupo só iniciou as atividades de fato em 2009. 

De acordo com entrevista concedida ao G1, em 2017, o primeiro show da carreira da banda foi em uma festa da Prevent Senior. “Ninguém mandou a gente embora. Obviamente que ninguém iria massacrar a gente (risos)”, comentou Fernando sobre a recepção dos funcionários e amigos presentes.

Eduardo também é vocalista da banda de power metal Armored Dawn, mas o grupo não foi citado nas investigações. Ao lado da Doctor Pheabes, as bandas marcam presença em grandes shows e festivais de rock e metal patrocinados pela Prevent Senior no Brasil. 

ATUALIZAÇÃO (29 de setembro de 2021, às 21:53): Knotfest Brasil retira Armored Dawn do line up após escândalo na Prevent Senior, leia aqui.

LEIA TAMBÉM: Edu Falaschi revela diagnóstico positivo para COVID-19: “Acreditem, essa doença é séria”

Tags:
Categorias: Notícias