Em julho, o mundo da música foi pego de surpresa pelo choque causado pela morte de Joey Jordison, ex-baterista e membro fundador do Slipknot. Jordison morreu aos 46 anos e até o momento a causa de sua morte não foi revelada.
Cerca de um mês após a fatalidade, o colega de banda do Sinsaenum, Frédéric Leclercq, conversou com o canal de metal Impact em uma entrevista que só foi divulgada agora. Durante a conversa, Frédéric foi perguntado se sabia a causa da morte de Jordison, ao que ele respondeu:
“Não cabe a mim falar sobre isso. É claro que eu sei. Só estou falando que não é meu lugar. A família [de Jordison] pediu privacidade naquele momento e eu respeito isso. É muito triste.” O comunicado oficial divulgado pela família de Joey Jordison dizia apenas que o baterista “morreu pacificamente enquanto dormia”.
Falando sobre o legado do amigo, Frédéric disse: “Para mim, ele era mais que um músico. Ele era, antes de tudo, um amigo, então eu perdi um amigo que tinha só 46 anos e isso dói. Ele era um músico incrível, não só na bateria, mas ele também escrevia músicas incríveis e nós tivemos a sorte de tocar juntos. Foi ótimo.”
Frédéric também mencionou o fato de que o último show em que Joey Jordison tocou foi um show do Sinsaenum. “Eu tenho uma coluna em uma revista japonesa chamada Young Guitar e eu estava escrevendo ontem e lembrei que a única música que ele tocou na vida foi ‘My Swan Song’ e eu acho que o título é… Essa é uma música que ele realmente amava. Ele sentia algo em relação a ela. É um pouco estranho pensar sobre isso agora. Tenho escutado essa música de novo, de novo e de novo. Ainda estou processando o fato de que ele se foi.”
LEIA TAMBÉM: Sinsaenum lamenta morte de Joey Jordison e cita “demônios” do baterista