Um vídeo publicado no YouTube mostra Freddie Mercury incorporando a música sertaneja, cantando “Evidências”, de Chitãozinho e Xororó, música presente no álbum Cowboys do Asfalto, de 1990, lançado antes de sua morte.

Apesar de nem sempre fazer um exímio trabalho, a Inteligência Artificial trabalhou razoavelmente com Mercury, com momentos em que genuinamente parece o frontman cantando.

A I.A tem sido pauta de discussões no mundo da música acerca da ética em seu uso e até mesmo na parte legislativa, com relação aos direitos autorais. Simone Simons, vocalista do Epica, comentou a respeito do uso de inteligência artificial em músicas, afirmando soar sem alma.

I.A. no rock

Mais rockstars também tiveram suas vozes imitadas pela I.A, como a do vocalista do Linkin Park, Chester Bennington, cantando “Snuff”, do Slipknot, Kurt Cobain, que acabou cantando alguns dos maiores clássicos do Foo Fighters ou Paul McCartney que usou Inteligência Artificial em nova música dos Beatles. Sobre o tema, os leitores do Wikimetal preferem que a ferramenta não seja usada em músicas.

“Evidências” em alta

A música marcou presença recentemente nos shows de Bruno Mars, na primeira edição do The Town, que contou, inclusive, com a presença de Xororó na plateia.

Categorias: Notícias

Fã de rock desde muito cedo, é estudante de jornalismo e trabalha, também, criando conteúdo para a internet. Já foi host de podcast e atualmente está completamente focada na área de jornalismo especializado. Apaixonada por música, é entusiasta, em especial, do hard rock e heavy metal.