O guitarrista do Tesla, Frank Hannon, diz que cometeu “um grande erro” ao esperar muito para ser vacinado contra a Covid-19.
Um mês atrás, a banda anunciou que estava adiando alguns shows depois que Hannon testou positivo para Covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus. Na época, Hannon escreveu em uma postagem de mídia social que “não foi capaz de se mover durante toda a semana”. Também revelou que acordou com uma febre de 39 graus e “mal conseguia respirar” no dia em que Tesla estava programado para partir para a turnê.
Em uma nova entrevista para o Ultimate Classic Rock, Hannon falou sobre sua batalha contra a Covid-19, dizendo: “Eu esperei muito tempo para tomar a vacina. Serei honesto, eu ouvi muitas opiniões que não foram qualificadas. Esse é um grande erro que está acontecendo no mundo hoje. Eu paguei o preço por isso. Acabei esperando muito tempo, muito perto da turnê, perto de quando deveríamos partir e eu adoeci”.
Hannon insistiu que outros levassem o coronavírus a sério e que se imunizassem.
“[Minha esposa e eu estamos] totalmente vacinados agora e isso é real, cara. Essa merda não é nenhuma piada”, disse ele. “Acabamos de perder mais três amigos. Você sabe, você vai conseguir ou não. É uma coisa muito ruim que precisamos nos unir e fazer com que essa coisa seja morta”.
O Tesla fez os dois primeiros shows de sua turnê de verão de 2021, 5 de agosto em Grants Pass, Oregon e 6 de agosto em Grand Ronde, Oregon, sem Frank Hannon. No lugar dele estava Howie Simon (Jeff Scott Soto, Graham Bonnet, Stryper), que anteriormente substituiu o artista em setembro de 2018.
No final do mês passado, Tesla lançou o videoclipe oficial de seu novo single, “Cold Blue Steel”. O clipe foi dirigido por Brandon Gullion e produzido por Frank Hannon.
O último álbum de Tesla, Shock, foi lançado em março de 2019 pela UMe. A sequência, Simplicity, de 2014 foi produzida pelo guitarrista do Def Leppard, Phil Collen.
LEIA TAMBÉM: Bruce Dickinson defende importância da vacinação: “COVID-19 pode causar disfunção erétil”