Frank Bello guarda memórias incríveis da turnê The Big Four com os maiores nomes do thrash metal: Anthrax, Slayer e Megadeth atenderam ao chamado do Metallica para realizar uma série de shows histórica.
O show realizado na Bulgária, em 22 de julho de 2010, foi eternizado em DVD e mostra um dos momentos mais marcantes para o baixista do Anthrax. Durante a performance de “Am I Evil?”, cover do Diamond Head com todas as bandas no palco, James Hetfield e Bello tiveram uma troca de verdadeira emoção e amor pela música.
“Me lembro que James olhou para mim, ou quase olhando para mim, me chamou para lá, meio que batendo cabeça com o olhar. Aquilo foi uma celebração dessa música e, até os dias de hoje, digo em entrevistas: eu tiro meu chapéu para o Metallica porque eles não tinham que fazer aquilo. Eles eram grandes o suficiente para trazer todos nós [na turnê]”, contou o músico ao Talk Toomey (via Ultimate Guitar).
Para além das memórias e demonstração de humildade do Metallica, aqueles shows marcaram também uma mudança no Anthrax. A banda não lançava novos álbuns de estúdio desde We’ve Come for You All (2003) e tinha acabado de receber Joey Belladonna de volta aos vocais pela terceira vez.
“Também acho que a turnê The Big Four deu ao Anthrax o chute na bunda [de incentivo] para ser uma banda novamente e lançar novas músicas, realmente ter coesão novamente. Tem muito pelo qual sou grato, aquilo significou mais do que muita gente pensa”, concluiu Bello.
LEIA TAMBÉM: Vocalista do Anthrax convoca fãs para comprar ‘Senjutsu’, novo álbum do Iron Maiden