Foo Fighters compartilhou o registro na íntegra da apresentação de retorno da banda ao Madison Square Garden, em 20 de julho de 2021, que marcou o primeiro show com capacidade total realizado na arena desde o início da pandemia.
A performance épica, tanto pelo momento de ansiedade para o retorno da música ao vivo, quanto pela oportunidade da banda apresentar faixas do álbum Medicine After Midnight (2021) ao vivo e as comemorações de 25 anos de existência do Foo Fighters, também rendeu um mini-documentário, chamado The Day The Music Came Back.
No dia do aguardado show, a banda foi alvo de protestos por grupos contrários à medida de segurança que estabelece a obrigatoriedade da apresentação de comprovante de vacinação contra COVID-19, com exceção apenas para menores de 18 anos ou pessoas com indicação médica para não receber o imunizante. Esses grupos deveriam apresentar um teste negativo para acessar o show, algo repetido pela banda em todas as apresentações deste ano, resultando até mesmo no cancelamento de uma data em Minnesota após o local do evento “se recusar” a seguir os protocolos.
Com quase três horas de duração. o show de retorno do Foo Fighters no Madison Square Garden também marcou a estreia do Dee Gees, uma espécie de banda alter ego inspirado no Bee Gees, uma das bandas homenageadas no projeto HAIL SATIN, álbum de disco lançado em 17 de julho.
Assista ao registro emocionante abaixo.
LEIA TAMBÉM:Dave Grohl se desculpa pelo verdadeiro significado de “Learn To Fly”, do Foo Fighters