Depois de um ano sem música ao vivo, o Foo Fighters finalmente está de volta aos palcos para comemorar (com certo atraso) seu aniversário de 25 anos em grande estilo. Desde seu retorno às turnês, a banda já passou por momentos memoráveis, indo desde o primeiro show com capacidade máxima no Madison Square Garden em meses, até protestos antivacina do lado de fora de seus shows. 

Em conversa com Mark Hoppus, vocalista do blink-182, em seu podcast After School Radio, Dave Grohl revelou seus “rituais” pré-show, afirmando que a melhor parte é ter os amigos por perto – hábito que não tem sido possível por conta das medidas de segurança em relação ao COVID-19.

“Mais ou menos uma hora antes do show eu abro uma cerveja e penso ‘Oh, olá escuridão, minha velha amiga’ [referência à “The Sound Of Silence”]. Mas nosso camarim costumava estar sempre cheio de amigos,” contou Grohl. “Uma das coisas que amo fazer antes de subir no palco é ser feliz.”

“Pra mim, o melhor jeito de entrar no palco todas as noites é o seguinte: o Gus sempre fala ‘Você já quer as luzes?’ e eu respondo ‘Ainda não’. Eu espero até o momento em que a banda inteira está rindo de algo e aí eu falo ‘É isso, vamos lá’. Desse jeito você entra no palco rindo, se sentindo feliz. Para mim, esse é o melhor jeito.”

LEIA TAMBÉM: Foo Fighters prega peça em manifestantes cristãos tocando Bee Gees; assista

Categorias: Notícias

jornalista musical há 4 anos e atual social media do Wikimetal. entusiasta de metalcore, nu metal e post-hardcore. fã de cultura pop e cinéfila de twitter e letterboxd.