Foo Fighters retornou aos palcos do Video Music Awards, o VMA da MTV, após 14 anos. A apresentação aconteceu neste domingo, 12 de outubro, com a missão de representar o rock entre as atrações musicais do evento.
A banda fez uma performance com sucessos da carreira, com “Shame Shame” para representar o disco Medicine at Midnight, lançado em fevereiro, e que concorria nas categorias de melhores clipes. As faixas “Learn To Fly” e o clássico “Everlong” completaram o set.
Na bateria, Taylor Hawkins deixou uma homenagem singela a Charlie Watts, baterista do Rolling Stones, com um recado escrito à mão: “Charlie, descanse em paz”. O músico morreu em 24 de agosto, aos 80 anos de idade.
A banda não ganhou nenhuma das três indicações na noite de ontem, mas nem por isso voltou para casa sem nenhum troféu. Foo Fighters foi homenageado com o Troféu Global Icon Award, honraria concedida a alguns dos maiores ícones da música global para “celebrar um artista ou banda cuja carreira inigualável e impacto e influência contínuos mantiveram um nível único de sucesso global na música e além”.
“Somos uma banda há 26 anos, então é muito bom. Mas gostaríamos de agradecer a todas as pessoas da MTV, do passado e do presente ”, comentou Dave Grohl ao receber o prêmio. “Muito obrigada por esse prêmio. Vejo vocês em 26 anos”.
LEIA TAMBÉM: Nandi Bushell sobe ao palco com Foo Fighters para tocar “Everlong”; assista