Os cidadãos americanos parecem estar incomodados com a volta do Foo Fighters aos palcos – e os motivos não têm nada a ver com a música.

Depois de serem alvo de protestos antivacina em seu show de retorno, a banda agora foi incomodada por frequentadores da Igreja Batista Westboro, que têm o costume de acampar ao redor de funerais e eventos de entretenimento segurando cartazes de ódio e de teor homofóbico.

Não é a primeira vez que o Foo Fighters e os fiéis de Westboro se encontram. Em 2011, a banda liderada por Dave Grohl decidiu “trollar” os cristãos fazendo uma serenata vestidos como os personagens de “Keep It Clean (Hot Buns) e repetiu o feito em 2015 ao som de Rick Roll. Em 2021, a banda decidiu se divertir com uma terceira pegadinha.

Dessa vez vestidos como seu alter ego disco, Dee Gees, os músicos se aproximaram do local do protesto em um caminhão e Dave Grohl conversou com os fiéis reunidos enquanto a banda tocava o clássico “You Should Be Dancing”, dos Bee Gees.

“Ok, senhoras e senhores, eu tenho algo a dizer,” começou Dave Grohl. “Porque, quer saber? Eu amo vocês. Sério! Do meu ponto de vista, eu amo todo mundo. E não é isso que vocês deveriam fazer? Vocês não podem só amar todo mundo? Porque eu acho que tudo é sobre amor! É o que eu penso, somos todos a favor do amor. E vocês não deveriam estar odiando. Sabe o que deveriam estar fazendo? Vocês deveriam estar dançando!” Confira o cômico acontecido em vídeo:

LEIA TAMBÉM: Juninho Groovador revela que Dave Grohl foi o mediador de seu encontro com Jack Black no Rock In Rio

Categorias: Notícias

jornalista musical há 4 anos e atual social media do Wikimetal. entusiasta de metalcore, nu metal e post-hardcore. fã de cultura pop e cinéfila de twitter e letterboxd.