Ícone do site Wikimetal
Foo Fighters

Foo Fighters. Crédito: Divulgação

Foo Fighters confirma continuidade da banda sem Taylor Hawkins: “Nos vemos em breve”

O grupo quebrou o silêncio e publicou um comunicado antes do ano novo

2022 foi um ano que deixou marcas profundas no Foo Fighters devido à morte do baterista de longa data Taylor Hawkins. Ao longo dos meses, a banda organizou eventos onde tocou em homenagem ao saudoso amigo, mas o futuro do Foo Fighters ainda era incerto.

No último dia do ano, o grupo quebrou o silêncio e compartilhou um comunicado afirmando que, apesar do luto e da ausência de Hawkins, o Foo Fighters seguirá em atividade enquanto banda. Confira o comunicado na íntegra (tradução livre):

“Enquanto nos despedimos do ano mais trágico e difícil que nossa banda já conheceu, somos lembrados do quão gratos nos sentimos pelas pessoas que mais amamos e estimamos, e pelos amados que não estão mais conosco.

O Foo Fighters foi formado 27 anos atrás para representar o poder de cura da música e a continuação da vida. E pelos últimos 27 anos, nossos fãs construíram uma comunidade global. Um sistema de apoio devoto que ajudou todos nós a passarmos pelos períodos mais sombrios juntos. Um lugar para compartilhar nossa alegria e nossa dor, nossas esperanças e medos, e para nos juntarmos em um refrão da vida juntos através da música.

Sem o Taylor, nunca teríamos nos tornado a banda que fomos – e sem o Taylor, sabemos que seremos uma banda diferente no futuro. Também sabemos que vocês, os fãs, significam tanto para o Taylor quanto ele significava pra vocês, e sabemos que quando virmos vocês de novo – e nós vamos, muito em breve – ele estará lá em espírito, com todos nós, todas as noites.”

Ainda não há mais detalhes sobre os próximos passos do Foo Fighters ou a possível presença de um novo baterista. Recentemente, Dave Grohl prestou homenagem a Taylor Hawkins ao fazer uma participação especial em um show da cantora pop Billie Eilish, onde juntos cantaram “My Hero”.

Sair da versão mobile