O Foo Fighters tem sido uma das bandas mais cuidadosas em relação às medidas de segurança contra a COVID-19, o que resultou em protestos de pessoas antivacina que não concordavam com as exigências da banda para seus shows.
Aparentemente, os manifestantes não eram os únicos. Nesta terça-feira, 30, a banda anunciou que o show programado para acontecer no Huntington Bank Stadium, na Universidade de Minnesota, foi cancelado porque o espaço se negou a atender as exigências dos artistas.
“Pedimos desculpas por qualquer inconveniente e estamos trabalhando para encontrar um lugar adequado – um que irá priorizar a saúde e a segurança de todos que estão trabalhando e indo ao show,” escreveu o Foo Fighters em um tweet.
O Huntington Bank Stadium exige o uso de máscaras em lugares fechados, como elevadores e banheiros, mas não mantém essa exigência para as áreas abertas e também não pede comprovantes de vacinação ou testes de COVID. Tanto as máscaras quanto os comprovantes fazem parte do protocolo de segurança do Foo Fighters.
A Universidade de Minnesota respondeu aos comentários através de um comunicado em que afirma que as políticas de segurança do campus estão alinhadas com as orientações federais e do estado e que mais de 95% de sua comunidade está vacinada e “consistentemente experimentando” baixas taxas de infecção quando comparada a outras comunidades.
LEIA TAMBÉM: Dave Grohl conta como começaram os ataques de cristãos conservadores ao Foo Fighters: “Atiçou os nervos deles”